Experimentei a gama Vanilla Chai da The Body Shop e…

Já dizia Ary dos Santos, “Natal é em dezembro, mas em maio pode ser. Natal é em setembro, é quando um homem quiser.” É verdade que o Natal já vai longe, mas a época de saldos e este meu amor pela melhor altura do ano foram a desculpa mais válida que encontrei para fazer re-stock de produtos numa das minhas lojas favoritas, a The Body Shop.
Em 2016 apaixonei-me por toda a linha Vanilla Chai, por ter um cheiro diferente de todas as gamas permanentes da marca. Nem frutado, nem floral, mas sim um cheirinho a leite creme com especiarias, que nos dá vontade de pegar em tudo e barrar numa torrada!

A gama Vanilla Chai

Esta linha conta com extratos de baunilha de Madagáscar colhida à mão, com uma cremosidade salpicada de especiarias e açúcar mascavado. Conta com versões de todos os produtos de corpo da The Body Shop: manteiga corporal, gel e loção de banho, perfume, sabonete, exfoliante corporal, creme de mãos e um preparado para banho de espuma. Dispõe ainda de um bálsamo labial, uma fragrância para casa e uma vela.

Impressões

Investir nesta gama (quase) completa foi uma excelente desculpa para experimentar um pouco de tudo o que a The Body Shop tem para oferecer, e perceber se vale mesmo a pena trocar os habituais produtos corporais de supermercado por produtos da marca. A resposta é sim.
Até descobrir a The Body Shop o meu banho limitava-se ao uso do gel de banho e nada mais, mas após descobrir estes produtos, o banho passou a ser aquela parte relaxante do dia dedicada a cuidar de mim, substituindo o acto rotineiro que todos temos diariamente só porque tem de ser.
Nunca pensei que algo tão simples como um gel de banho pudesse fazer tanta diferença. O Shower Gel é mais concentrado do que o gel comum, uma pequena quantidade difunde-se facilmente pela pele. Ao contrário de muitos géis, com este saímos do banho sem aquela sensação de pele repuxada de tão seca, útil para os dias em que não há tempo para mais nada. Já o, Sugar Body Scrub, um exfoliante corporal à base de açúcar é uma ótima escolha para remover peles mortas, hidratar e dar à pele uma textura macia durante vários dias. As manteigas corporais, provavelmente o produto mais icónico da marca, têm uma textura espessa, apropriada para as peles bastante secas. Para quem não a tem, e não gosta daquela “película peganhenta” que fica na pele com esta Softening Body Butter (que eu passei a adorar), a melhor escolha será a Body Lotion, de textura mais fina e de absorção rápida. Ambas deixam o cheiro no corpo durante o dia inteiro!

Mesmo que a experiência do banho seja incrível, a melhor surpresa da colecção foi o Lip Balm. Já tinha experimentado as manteigas labiais e não gostei devido à sua textura granulada e à sua cor esbranquiçada, que dá mau aspecto ao lábio. Já o bálsamo labial, é cremoso, 100% transparente e livra-nos das peles mortas que teimam em aparecer, sobretudo nos dias frios. O mais difícil, contudo, é não lamber os lábios.
Juntamente com o bálsamo labial, o Hand Cream passou a fazer parte dos produtos obrigatórios a ter na carteira, assim como o Home Fragrance Oil passou a ser indispensável cá para casa, sobretudo nas épocas festivas e dias mais frios.
O único produto que não voltaria a comprar, não porque o produto não é bom mas por questões de preferência, é o Shimmering Body Mist. Apesar de o cheiro ser tudo aquilo que já foi descrito, as partículas cintilantes não é algo de que seja fã, sobretudo por também transferirem para a roupa. Para além disso, sou demasiado fiel ao perfume que uso todos os dias.

Vale a pena?

Vale sempre a pena tirarmos um pouco do nosso dia para tratarmos de nós, para que nos sintamos bem, para que nos distraiamos da rotina por uns momentos. É verdade que não são os produtos mais em conta que podemos encontrar, mas provam o seu valor a cada uso que lhes dou, tendo também em conta que são raras as vezes em que entramos em alguma das suas lojas e não há nenhum cartaz promocional exposto.

The Body Shop Vanilla Chai Scented Body Care, preço sob consulta.
Lojas The Body Shop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *