O mundo encantado da sombra em creme

Um olho esfumado com toda a vontade da vida e um eyeliner afiado pode ser o look favorito dos amantes de maquilhagem, mas pensemos no que é que isso implica. Uns quantos pincéis, um primer, uma paleta que por vezes nem tem todos os tons necessários, e o tempo para fazer um esfumado bem feito, que nem sempre existe. É aqui que entram as melhores aliadas para os dias agitados e não só, as sombras em creme.

As sombras em creme têm uma textura molhada e cremosa, que é facilmente trabalhável e que seca de forma quase instantânea. Nos supermercados já é costume encontrarmos as famosas sombras em boião da Maybelline e da L’Oréal, mas a fórmula que aqui vos apresento é completamente diferente de tudo aquilo que já experimentei. À primeira vista, quase poderia dizer que estava perante uma nova coleção de batons líquidos metálicos.

Inglot Aquastic Cream Eye Shadow Swatches
Aquastic Cream Eye Shadows nº15 e nº16

As Aquastic Cream Shadows da Inglot são sombras com uma fórmula à base de água, cremosas e de longa duração, que não transferem nem acumulam nas linhas da pálpebra. O dourado e o rose gold conquistaram-me, mas nas 10 cores da gama podem encontrar-se tons como verde, azul e prateado. Todas têm um tom pastel e acabamento metalizado, o que faz com que até as cores mais atrevidas sejam usáveis.

Como se aplicam?

O melhor da maquilhagem é não haver regras para nada. Por ter um packaging semelhante ao de um batom líquido, o produto pode ser aplicado diretamente na pálpebra e espalhado com um dedo ou pincel. Os mais perfecionistas podem aplicar o produto na costa da mão e então ir trabalhando aos poucos com um pincel.

As sombras são pigmentadas o suficiente para um acabamento opaco, mas passíveis de ser aplicadas e esbatidas para dar apenas um brilho suave aos olhos. O melhor de tudo? Secam em poucos segundos, os suficientes para colocar uma sombra mais cintilante no centro ou canto interno para dar alguma dimensão. Se não dispensarem o vosso castanho claro no côncavo, podem perfeitamente conjugar as duas!

A durabilidade é maior do que a de uma sombra em pó?

As sombras em pó não dispensam o uso de um primer, ou pelo menos um corretor que sirva de primer ou, adivinhem… Uma sombra em creme! Há coisa mais assustadora do que uma sombra acumulada nas ruguinhas dos olhos ao fim de algumas horas? Não! Há alguns anos que não dispenso a minha Soft Ochre da MAC como base sempre que maquilho os olhos, e garanto que a diferença no resultado é incrível.

As Aquastic dispensam este passo e permanecem intactas na pálpebra desde de manhã até à noite, sem precisar de retoques ou de toalhitas para concertar borrões inconvenientes. Mas atenção! Apesar de este ser um produto à prova de dias longos, não é à prova de água, portanto aguentem as lágrimas e não mergulhem nenhuma piscina enquanto o usarem!

É verdade que a maquilhagem por vezes pode ser um bicho de sete cabeças, especialmente quando não queremos deixar escapar nenhum passo desde a preparação do rosto à aplicação do setting spray, mas a verdade é que cada vez mais vemos alternativas para que o maquilhar não implique o uso de imensos produtos e que seja mais fácil e o mais rápido possível. Por isso mesmo, as sombras em creme têm tudo para ser as nossas novas melhores amigas.

Inglot Aquastic Cream Eye Shadow, 16.90€
Lojas físicas e online Inglot.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *