A aquecer: TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm

Às vezes são fritos. Outras vezes são mexidos, cozidos, ou tomam nomes absurdos como “à cavalo”. E às vezes nem são de comer, como o TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm, um ovo de plástico anti-pontos negros.

O que é?

Um bálsamo exfoliante que aquece os poros para tornar eficaz a remoção de células mortas e impurezas que geram pontos negros, como micropartículas de pó e sujidade, óleos e poluição.

Ingredientes

Com sal marinho purificante e vinagre, o que separa este ovo de um escalfado são as outras coisas à parte, como o carvão em pó, que atrai impurezas e limpa os poros a fundo. Não receiem a secura extrema, pois o bálsamo contém extratos de gema de ovo, que nutrem os poros e regulam a oleosidade. A fórmula contém outros aspetos positivos: antioxidantes como a vitamina C e o chá verde em pó, que ajudam a acalmar a pele e a iluminá-la.
Por outro lado, o TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm contém um teor elevado de miristato de isopropila (Isopropyl Myristate), um emoliente com má fama de entupidor de poros. Este parecer, entretanto, tem sido combatido com novos avanços científicos e muita pesquisa, afirmando que a reputação do ingrediente baseia-se em pesquisas fora-de-prazo para o mercado atual e para as técnicas de processamento modernas, que tornaram o ingrediente mais amigo da acne.

Impressões

Depois de sofrer momentos embaraçosos e cheios de ânsia que vêm incluídos com namorar um produto à distância (e a satisfação de o tirar dos marcadores!), este ovo chegou-me às mãos num domingo selvagem em que o meu nariz fazia lembrar um porco-espinho com agulhas indiscretas e mais escuras do que a noite. Leitores, perdoem este dramatismo – o meu ascendente é Leão.

TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm

Em socorro pelos meus poros, limpei a cara, abri o ovo e ainda tive que separar a gema – a tampa protetora laranja – para poder usar o bálsamo translúcido e sarapintado de pequenas partículas exfoliantes. Para quem abomina o cheiro a ovos (como eu) mas tem curiosidade de experimentar o TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm, não se preocupem: a fragrância não tem o pivete de bolo exposto ao ar e calor por mais de cinco horas, é discreta e só se revela em contacto próximo com o produto. A textura rica do bálsamo não é oleosa e transforma-se num creme sedoso ao massajar na pele.

Ao longo do mês de teste, utilizei o produto de duas formas. Depois de limpar o rosto, apliquei o produto nas zonas com pontos negros, e houve dias em que massajei o bálsamo constantemente durante quatro minutos, outros em que massajei até que a cor do bálsamo se tornasse opaca e deixei atuar também durante quatro minutos. Ambos os métodos proporcionam uma exfoliação delicada e suave, ideal para quem teme a garra associada aos exfoliantes físicos, e, para a alegria do ambiente, as partículas que exfoliam a pele são biodegradáveis.

Com “vapor” no nome e tal, isto aquece mesmo? Não muito. Aliás, o calor que se sente é similar ao colega nos trabalhos de grupo que fica só com a introdução e mais outra coisinha: ele está la, nós sabemos que está lá, mas podia ser um pouco mais ativo.

Resultados imediatos

A realidade óbvia e triste é que o produto não nos livra de todos os pontos negros da vida com um só uso. Os pontos negros e a dilatação dos poros persistem, mas o bálsamo suaviza a pele e realça o brilho natural nas zonas aplicadas.

Resultados após um mês

O processo de divórcio com os meus pontos negros ainda não é final, mas alcançável. No geral, ainda permanecem, embora menos evidentes, com uma aparência menos concentrada. O produto é ideal para quem tem uns quatro ou cinco pontos negros aleatórios, ou para quem quer um pouco de exfoliação na sua rotina, sem compromissos e com pouca agressão. Camaradas das peles acneicas ou com zonas T problemáticas: é melhor optar por exfoliantes químicos, que viajam até ao centro dos poros para fazerem magia.

TONYMOLY Egg Pore Blackhead Steam Balm, apx. 15€
Sephora, Cult Beauty

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *