Bruma de verão: La Roche-Posay Serozinc

O verão é uma miragem que não se prende só na nossa cabeça. Uma bebida fresca ao sol de inverno sabe a verão, os sons do mar escondidos dentro das conchas soam a verão. E, presa nesta bonita garrafa azul, a bruma do La Roche-Posay Serozinc é como um instante sensorial da melhor parte da estação – a praia e as camadas salgadas que se colam à pele e nos encaracolam o cabelo.

O que é?

Podemos considerar o La Roche-Posay Serozinc como um cruzamento entre bruma e tónico. A sua formulação rege-se pelo purismo, pois só contêm três ingredientes: água termal, sal e sulfato de zinco, este último específico para o público-alvo do produto (peles oleosas e acneicas) devido à sua ação antibacteriana e seboreguladora.

O que faz?

Ao comprovar as promessas do Serozinc, não verificamos um efeito matificante altamente revelador. O verdadeiro ponto forte do produto são as suas propriedades apaguizantes, pois acalmou as irritações da pele (especialmente após o barbear), as borbulhas ativas e aqueles vermelhidões estranhos que aparecem sem explicação. Mesmo sem termos um aqui pelo Cattleya, comprovamos: se acalma o rabinho irritado do bébé, acalma tudo. Bónus: é um bom fixador de maquilhagem.

Impressões finais

Embora paire pelo ar a percepção de que as brumas não são nada de especial, os mal-dizentes não têm argumentos suficientes para combater o La Roche-Posay Serozinc. É verdade que não é o produto mais matificante à face da Terra, e que a sua simples composição pode ser extravagante para certos tipos de pele, como o caso das peles desidratadas, mas estes contras não eclipsam os prós: o Serozinc é um excelente produto para acalmar irritações. Nem sabemos como o faz tão bem, mas faz. E se fecharem os olhos ao aplicar, pode ser que voltem atrás no tempo, quando o sol era omnipresente e o frio não era cruel.

La Roche-Posay Serozinc, apx. 10€
Skin.pt, SweetCare, farmácias e parafarmácias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *