O Teste: Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream

Definição cattleyana de sensibilidade:
“Condição ingrata que provoca reatividade na pele dos portadores a fatores ambientais, aromas, ingredientes manhosos, stress, poluição, comida picante, alcóol, entre outros. As reações podem manifestar-se através de secura, comichão, e vermelhidões alusivas a semáforos no vermelho.”

Não comer nada com Tabasco ou a cara fica como a bolinha vermelha do termómetro durante horas, preocupar-se com tanta coisa ao mesmo tempo para evitar reações, ter que passar ao lado do creme do momento porque tem fragrância ou óleos essenciais…não é fácil ter-se uma pele sensível, e fácil é sucumbir aos hidratantes básicos (nada de mal com isso). Contudo, conformar-se pra quê, quando se têm o Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream?

O que é?

O Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream é um creme hidratante com o intuito de fortalecer a barreira da pele. Destinado a peles sensíveis, é livre de ingredientes reativos como aromas, corantes e preservantes fortes.

Ingredientes

Duas coisas são certas na vida: a morte e a segurança da lista de ingredientes deste produto: nenhum poderá irritar até a pele mais delicada deste planeta. Tal lista eleva o produto em comparação com outros hidratantes para peles sensíveis – manteiga de karité e óleo de girassol (não causa borbulhas!) para nutrir a pele, pantenol e madecassósido (lengalenga derivada da centella asiatica, uma planta em voga com poderes curativos que iremos descodificar em breve) para a reparar. É importante mencionar que este complexo divinal de ingredientes é acompanhado de um antioxidante chave para acalmar o rosto depois de tanto corar: extrato de chá verde.

Impressões

Estou no penúltimo mês de um tratamento à base de 20mg de isotretinoína por dia, e após três tubos de Effaclar H, cansei-me de ser fiel e pus-me à busca de alternativas. Descobri o Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream quando a marca o lançou nas redes (abençoado seja o Instagram), e depois de limpar a baba provocada pela embalagem, tão bonita na sua simplicidade, e pelos ingredientes promissores, uma coisa levou a outra, e o creme acabou nas minhas mãos como prenda natalícia de editora para editor.

Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream - Dispensador e amostra

A palavra “creme” na embalagem induz-nos a pensar em algo mais concentrado, mas o produto é fluido – uma quantia pequena é suficiente para deslizar sobre o rosto e cancelar a secura de áreas atacadas por borbulhas ou desidratação elevada. A Etude House fez um excelente trabalho no que toca ao desenvolvimento da embalagem, cujo dispensador não permite contaminação de elementos exteriores. O produto toma o seu tempo a absorver, mas não abusa nem se deita com preguiça na superfície da pele durante o dia.

Resultados imediatos

Deviam de canonizar o brilho que o produto atribui ao rosto. A pele resplandesce numa iluminação perfeita: suave, notável mas não invasiva, como se tivesse escarafunchado a cara num balde de vaselina. A hidratação é duradora e leve, confortante como um casaco fofinho de plumas. Faz um nobre trabalho em acalmar a pele e fazer com que se torne menos vermelha.

Resultados a longo prazo

Testamos o Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream na extrema situação de um tratamento de isotretinoína, cujos efeitos secundários como secura ao ponto de se tornar um desconforto dos diabos e vermelhidões constantes. Embora seja difícil inverter tais efeitos, com utilização de noite e dia o produto apaziguou todas as manchas secas que habitavam a minha pele, e não tenho acordado com peles mortas – confirmamos então que o creme cumpre a sua promessa de reparar a barreira natural da pele, e de hidratar a longo prazo. Embora não consiga apaziguar por completo a sensibilidade causada por tratamentos agressivos, senti que o produto aliviou vermelhidões nas primeiras horas de uso – e se consegue fazer isso numa pele sujeita a isotretinoína, a sua ação anti-vermelhidões deverá ter mais potência em situações normais.

Tive que me conter ao longo do teste para não berrar aos quatro cantos da página de que gosto muito do Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream, e que voltava a comprar. O gosto é tanto que sinto paranóia de que seja aleatoriamente descontinuado, e tenho imagens mentais de mim, num bunker em pleno apocalipse, com prateleiras recheadas, não de comida, não de água, mas de várias cópias deste creme.

Etude House SoonJung 2x Barrier Intensive Cream, apx. 14€ (60ml)
Jolse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *