A nova fronteira do mate: Kiko Instant Colour

Lembram-se de quando os batons líquidos mate eram uma coisa super exclusiva, que só se encontrava em lojas online – um bicho papão para mim, na altura -, que apenas youtubers e bloggers americanos utilizavam – youtubers, o que era isso, mesmo? Pois, é uma realidade tão distante que até é estranho pensar que já foi, de facto, uma realidade.

Agora, a oferta supera a procura e o mais difícil é escolher aquele batom líquido no qual queremos depositar a nossa fé e dinheiro. As próprias perfumarias, como a Douglas e a Sephora, desenvolveram a sua própria fórmula! Nessas mesmas perfumarias, damos conta de uma Chanel e de uma Yves Saint Laurent a aderir à tendência com um tiro ao lado – batons líquidos mate que não secam e transferem, vendidos ao preço do ouro, são algo com o qual sempre irei implicar. No que toca à good old Kiko, é caso para dizer que mais vale tarde do que nunca.

Instant Colour Matte Lip Colour

A marca apresenta-nos esta gama como sendo um batom líquido mate com uma textura fluída rica em pigmentos, que garantem uma cor pura de alta intensidade. Garantem também que a experiência, ao utilizar um destes batons, será algo confortável, devido à sua fórmula enriquecida com óleos vegetais.

15 tons completam a paleta de cores escolhida pela Kiko. Ao contrário da anterior tentativa de lançar batons líquidos, com a gama Double Touch, posteriormente reformulada e atualmente composta por 24 cores que variam entre dez tons de rosa a dez tons de vermelhos, os Instant Colour são tudo o que uma colecionadora de tons que nunca vai usar (guilty) quer. Para além dos nudes, rosas queimados, acastanhados e vermelhos, encontramos o preto, cinzento, azul real e um verde teal que vai acabar por vir morar cá para casa mais tarde ou mais cedo. E podemos só tirar um momento para falar deste packaging? O design da embalagem foi o que me conquistou à primeira. Não fosse o contra de não caberem nos meus organizadores de batons, era perfeita.

Aplicação

O aplicador pontiagudo é maravilhoso para contornar as linhas dos lábios na perfeição. Todos os batons que não me façam ter de desenterrar um lipliner do fundo da gaveta do meu toucador são excelentes. Por outro lado, tem uma espécie de buraco no centro, o que faz com que a quantidade de produto lá acumulada seja excessiva e dificulte um pouco a aplicação.

Quem é fã de batons escuros sabe o desafio que é encontrar um roxo ou um bordeaux que não seja pobre a nível de pigmentação, que não fique às manchas nem peça por um mínimo de três camadas. Se ainda estão à procura, vão imediatamente à Kiko mais próxima e agarrem os tons 03 Amaranth (um bordeux acastanhado) e 10 Dark Mauve (bem, o nome diz tudo). Uma camada feita com algum carinho é o suficiente para que a cor fique perfeita. O facto de esta não ser uma fórmula muito líquida, mas mais espessa e cremosa, ajuda neste aspecto. Posto isto, em aproximadamente 10 segundos o batom está completamente seco e não transfere. Não esperem o maior conforto de sempre: sendo uma fórmula espessa, a camada de fica nos lábios não é propriamente fina e isso faz-se sentir com o movimentar da boca.

Arrisco dizer que os tons mais claros que experimentei (o 02 Rosy Chestnut e o 09 Rosy Mauve) são menos secos e possuem uma textura ligeiramente mais fina. O número 09 é o must-have desta coleção, não tivesse sido o tom mais difícil de apanhar em stock na loja, um dupe perfeito do Sagittarius, da Jeffree Star Cosmetics.

Durabilidade

Tal como qualquer batom líquido, estes são à prova de tudo, menos de comidas gordurosas. Se já tiverem técnica de comer sem arruinar o batom desenvolvida, como eu, têm aqui um companheiro que não irá exigir retoque durante o dia inteiro. Se, ainda assim, virem que o centro dos lábios precisa de uns acertos, retoquem apenas essa zona com batidas leves, pois o retoque completo não é algo que resulte muito bem com este produto: o que está por baixo começa a arrastar, os lábios ficaram manchados, a camada total ficará demasiado grossa, o batom vai começar a esfarelar e vocês acabarão por querer retirar tudo, atirar o batom de um abismo qualquer e desejar nunca ter nascido. Evitem isto tudo, sigam o meu conselho de amiga e aprendam a comer como uma Kardashian.

 

Kiko Instant Colour Matte Lip Colour, 7,95€.
Kiko Milano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *