COSRX Advanced Snail Mucin 96 Power Essence

Descomplicando as Essências

Fomos mauzinhos neste artigo, ao mencionar uma estranheza sem explicação: a essência. Um termo tão alienígena como familiar, têm a certeza que o conhecem de algum lado. Pode ser que as tenham visto nos corredores da alta perfumaria, ou numa farmácia – e se fazem parte do culto k-beauty, já devem ter esvaziado uma, duas, ou até cinco. Apesar de não estarem sublinhadas a amarelo fluorescente, as essências começam a ganhar impulso no nosso mercado, e para que estejam preparados para as receber, podem encontrar a nossa redenção da semana passada neste guia.

O que é uma essência?

Primeiro lugar: uma essência não é um tónico, não é um sérum, mas pode ser um ou outro, visto que as linhas que separam cada produto são exponencialmente ténues. A essência da questão (heheheEeEe) é: uma essência é uma fórmula leve (aguada ou em gel) com uma concentração superior de ingredientes, que pretendem atacar problemas distintos. Falta de hidratação, brilho ou elasticidade? Vermelhidões? Há uma essência para cada um destes males.

Reparem: é fórmula leve e concentrada. Não estamos a descrever um sérum? Ou, ao falar de leveza, de um tónico hidratante? Pois. Esta é a parte em que odiamos o marketing. Por motivos de simplicidade, tudo o que tenha essência no rótulo é, certamente, uma essência.

Onde posso inserir a essência na minha rotina?

Depois da limpeza e antes do creme hidratante. Podem aplicar o produto com discos de algodão embebidos, mas eu, forretão, prefiro não desperdiçar a minha valiosa essência dessa forma – então dispenso um pouco de produto nas mãos e aplico diretamente. Por favor, não repuxem a pele no ato de aplicação! Massajem um pouco e dêm umas mini-palmadinhas para ajudar a absorver a essência.

Preciso mesmo de uma essência?

Sim, e sim! E não. A inserção de mais um produto numa rotina pode quebrar a preguiça/simplicidade de algumas pessoas e enviá-las para um um vazio existencial…mas dou o meu testemunho: as essências fazem a pele brilhar! Para quem receia que este passo extra seja demasiado hidratante e que acabe em surtos acneicos, podem tentar a vossa sorte com uma essência de leve absorção, como a COSRX Advanced Snail Mucin 96 Power Essence. Como já vendemos o nosso peixe sobre esta essência, resta-nos apreciar a sua consistência divertida na figura abaixo:

Já que são tão hidratantes, podem substituir um creme hidratante?

Antes de mandá-lo dar uma curva, há que considerar que o creme hidratante (ou até um protetor solar rico) sela toda a hidratação extra da essência, de modo a que a pele possa absorver os nutrientes da vossa essência com maior eficácia. Mas, há que escutar a nossa pele – se sentem que a hidratação da essência é suficiente, porque não fazer essa troca?

COSRX Advanced Snail Mucin 96 Power Essence / apx. 20€, Lookfantastic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *