Duas maneiras de brilhar

As estrelas nunca chegam tarde – chegam à hora certa. E as estrelas brilham. Não estamos a insinuar que somos estrelas (nem a vedetas de décima categoria chegamos), mas após esta nossa ausência…vocês perceberam. Vamos mas é ao que interessa, que é falar de maneiras para brilhar.

Iluminador líquido e em pó solto

Quando comecei a maquilhar-me era a favor do reboco total: 100% mate e o mais longe possível de qualquer partícula cintilante. Estava convicta de que nunca iria comprar um iluminador pois a ideia de parecer oleosa assombrava-me. Felizmente, percebi que o aspecto saudável e sumarento de uma pele é tudo o que eu preciso nesta vida e o iluminador é, afinal de contas, um caminho sem volta.

No verão, chega mesmo a ser a única coisa que utilizo na pele por cima de um protector solar com cor – ninguém tem paciência para maquilhagem no verão, pois não? Quatro pontinhos do Shimmering Skin Perfector Spotlight Wand da Becca sobre o osso das maçãs do rosto e de repente pareço daquelas pessoas que bebem três litros de água por dia. Dependendo do meu estado de espírito, este iluminador líquido é uma excelente base para receber um Sparkling Dust da Inglot – um iluminador em pó solto multifunções que pode até ser misturado com batons e vernizes. Se o meu estado de espírito achar que nesse dia eu tenho o direito de ser confundida com uma disco ball, esta é A combinação.

Stick hidratante

Iluminador é uma coisa muito linda mas eu não tenho a paciência, o tempo, nem a técnica para me pintar à rapazinho de bronze. E por isso a minha solução para brilhar é rápida (também nostálgica: faz lembrar os dias em que faziámos colagens com sticks de cola em Educação Visual) e ideal para uma luminosidade natural.

No final da minha rotina de pele, utilizo um stick hidratante como o Hydra-stick da Mustela nos lábios e nas maçãs do rosto. Favoreço os sticks hidratantes pela facilidade de aplicação, mas bálsamos, óleos faciais ou até Vaselina pura e crua fazem o mesmo efeito. E ao mesmo tempo que protejo as zonas mais sensíveis da minha cara, atinjo o nível de brilho superstar que ambiciono ter todos os dias ao sair da cama…tão simples que parece batota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *